logo

10/2/2025 15:40

cruzeiro busca reforço urgente para zaga antes do prazo final

cruzeiro busca reforço urgente para zaga antes do prazo final

O técnico Leonardo Jardim quer mais um zagueiro para o Cruzeiro. O português de 50 anos disse que o time precisa de mais opções no setor, visto que João Marcelo lesionou e não deve jogar mais na temporada.

Sobre essa situação, o clube já tinha organizado com mais um zagueiro central, com certeza estamos tentando equilibrar, porque precisamos de mais soluções para a zaga. Vamos procurar um jogador por conta dessa lesão que vai levar o João Marcelo a parar até o fim do ano. O ge apurou que o Cruzeiro está em busca de um atleta no mercado, inclusive com possibilidade de aquisição no exterior, tentando uma compra de direitos econômicos, em caso de oportunidade de mercado.

O clube mineiro tenta um jogador que chegue para brigar por posição e tenha certa experiência. É tratada com certa urgência. A situação é que o Cruzeiro sabe que, dificilmente, irá conseguir fechar uma negociação e realizar todos os trâmites para inscrever o reforço para o Campeonato Mineiro. É que o prazo para inscrição vai até a próxima sexta-feira. A janela de transferências no Brasil vai até o fim deste mês. Dessa forma, o atleta ficaria disponível para jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana.

Alexandre Mattos e Leonardo Jardim antes de jogo do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A Raposa perdeu João Marcelo, que começou o ano como titular da equipe. O zagueiro teve uma lesão multiligamentar associada a lesões no menisco do joelho direito e, se conseguir boa evolução no tratamento, poderá voltar a jogar na reta final da temporada. Neste momento, Jonathan Jesus, de 20 anos, forma a dupla titular ao lado de Fabrício Bruno, contratado por cerca de R$ 45 milhões junto ao Flamengo. Lucas Villalba é a opção principal do banco, que contou com a composição de Bruno Alves, do sub-20, nas últimas rodadas. Janderson, também com idade júnior, está integrando os treinos do time profissional.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

549 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.