logo

10/2/2025 14:01

Cruzeiro: Leonardo Jardim define substituto de Gabigol para último jogo do Mineiro.

Cruzeiro: Leonardo Jardim define substituto de Gabigol para último jogo do Mineiro.

O técnico Leonardo Jardim terá um desafio logo em sua possível estreia pelo Cruzeiro: montar o ataque sem Gabigol, suspenso após ser expulso no clássico contra o Atlético, nesse domingo (9). Durante sua coletiva de apresentação, nesta segunda-feira (10), o português indicou o possível substituto do camisa 9 para o próximo jogo. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h45, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

A presença de Leonardo Jardim à beira do campo ainda depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o treinador já planeja as mudanças na equipe. Além da ausência de Gabigol, que recebeu cartão vermelho direto no clássico por cotovelada no zagueiro atleticano Lyanco, Jardim também pode ter outras baixas no setor ofensivo. Lautaro Díaz tem um problema físico, e Kaio Jorge segue em recuperação.

Diante desse cenário, a solução deve ser a improvisação de Bolasie como atacante de referência. Jardim comentou sobre as dificuldades para escalar o setor ofensivo. “O Gabigol, não teremos... temos o Lautaro com algum problema, o Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, afirmou o português.

Com 50 anos, Leonardo Jardim desembarcou em Belo Horizonte no sábado (8). O treinador fez um pronunciamento após desembarcar no aeroporto de Confins exaltando o Cruzeiro. Nesse domingo (9), o europeu foi ao Mineirão e acompanhou a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atlético, em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Antes de a bola rolar, Jardim foi ao gramado do Gigante da Pampulha e recebeu forte apoio da torcida presente ao estádio.

Ele subiu ao campo ao lado de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e do CEO Alexandre Mattos. Se for regularizado a tempo, Leonardo Jardim comandará a equipe pela primeira vez contra o Democrata-GV. Caso contrário, o português poderá estrear apenas na semifinal do Campeonato Mineiro, marcada para os dias 15 ou 16 de fevereiro.

546 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.