Leonardo Jardim foi apresentado oficialmente como treinador do Cruzeiro nesta segunda-feira (10). Em conversa com os jornalistas, na Toca da Raposa II, o técnico foi perguntado sobre um episódio polêmico vivido com o meia-atacante Matheus Pereira. Os dois se reencontram após quase quatro anos, já que trabalharam juntos no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“O Matheus é um jogador que eu conheço. Fui buscá-lo para o Al-Hilal na Arábia Saudita. Ele esteve lá comigo um ano, foi onde ganhamos a Champions League Asiática e a Supertaça. É um jogador que tem muita qualidade. Pretendo tirar o melhor que ele possa dar ao clube, como todos os outros jogadores. A receita é sempre a mesma, tirar dos nossos jogadores o seu melhor, de forma a rentabilizar e a equipe ter sucesso. Isso para mim é a grande receita dos jogadores”, afirmou Jardim, se esquivando de qualquer polêmica.
A situação envolvendo a dupla aconteceu em um clássico entre Al-Hilal e Al-Nassr, em dezembro de 2021, quando eles entraram em rota de colisão. O meia discutiu com o técnico durante o revés para o adversário. Como consequência, Matheus Pereira ficou fora do jogo seguinte. Matheus Pereira, após a vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, no dia 2 de fevereiro de 2025, colocou uma pá de cal em qualquer tipo de rusga com Leonardo Jardim.
“A gente já conversou e se resolveu. São coisas do futebol, não é a primeira vez e nem a última, mas o Jardim sabe do carinho que tenho por ele. Conversamos depois, não tem problema nenhum”, disse Matheus Pereira. “Eu gosto muito do Jardim. Eu amo o Jardim, o Jardim gosta de mim”, completou.
A contratação de Pereira pelo Al Hilal, à época, teve Jardim como um dos protagonistas, conforme noticiou, à época, a mídia portuguesa. Segundo relatos, o jogador foi um pedido do técnico, que já o conhecia do futebol lusitano. Juntos, os dois conquistaram a Liga dos Campeões da Ásia, em 2021. Na final, o Al-Hilal derrotou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0.
O jogador da Cruzeiro seguiu no time por mais um tempo, mas não voltou a se destacar como antes. O trabalho no Cruzeiro será o primeiro de Leonardo Jardim no Brasil. Antes, o português teve experiências internacionais em cinco países: Grécia, França, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos.
O primeiro jogo do comandante no banco de reservas do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (12), às 19h45, contra o Democrata-GV. As equipes se enfrentarão na Arena do Jacaré, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. A estreia de Leonardo Jardim no comando técnico celeste dependerá, claro, da publicação do nome do treinador no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Caso não tenha condições documentais de estrear contra a Pantera, Leonardo Jardim pode fazer seu primeiro jogo na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre 15 e 16 de fevereiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!