Novo técnico do Cruzeiro, o português Leonardo Jardim foi apresentado nesta segunda-feira (10), na Toca da Raposa II. Na primeira entrevista no clube, o treinador destacou pontos da negociação que o trouxe ao Brasil pela primeira vez e revelou ter estudado a equipe celeste por dias em meio ao acordo. “Quando começamos a falar, se passaram 12 dias, tive a preocupação de fazer um estudo do clube, conhecer. Eu falei sempre com o presidente, com o Alexandre... quero tomar decisão depois de trabalhar com eles [jogadores]. Uma coisa é ver vídeo, outra coisa é sentir no campo a qualidade e perfil de cada jogador. Normalmente, costumo fazer o trabalho de casa, alguns de vocês eu também já conhecia, por isso estou à vontade”, disse o português. Jardim também fez uma análise do momento do futebol brasileiro e disse o que mais é necessário para uma equipe em meio a “tantos talentos” no país. “Em primeiro lugar, eu vejo o futebol brasileiro nos últimos anos conseguiu, principalmente as equipes ganhar campeonatos e libertadores. A grande diferença foi a intensidade. As equipes tinham talento e intensidade no jogo. Tinha o Palmeiras, o Flamengo e agora o Botafogo”, afirmou. “Eu acredito que ter mais intensidade, agressividade. Todos os campeões têm talento, mas é preciso ter a outra parte, que é a intensidade do jogo, que é importante. É a minha visão do futebol brasileiro dos últimos ano que acompanhei mais”, completou Jardim. Com 50 anos, Leonardo Jardim desembarcou em Belo Horizonte no sábado (8). O treinador fez um pronunciamento após desembarcar no aeroporto de Confins exaltando o Cruzeiro. Nesse domingo (9), o europeu foi ao Mineirão e acompanhou a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atlético, em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Antes de a bola rolar, Jardim foi ao gramado do Gigante da Pampulha e recebeu forte apoio da torcida presente ao estádio. O técnico teve o nome gritado pelos cruzeirenses. Ele subiu ao campo ao lado de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e do CEO Alexandre Mattos. Estreia de Leonardo Jardim O primeiro jogo do comandante no banco de reservas do Cruzeiro será na próxima quarta-feira (12), às 19h45, contra o Democrata-GV. As equipes se enfrentarão na Arena do Jacaré, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
A estreia de Leonardo Jardim no comando técnico celeste dependerá, claro, da publicação do nome do treinador no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O registro oficial é condição primordial para atletas e treinadores trabalharem no futebol nacional. Caso não tenha condições documentais de estrear contra a Pantera, Leonardo Jardim pode fazer seu primeiro jogo na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, entre 15 e 16 de fevereiro.
O Cruzeiro confirmou a contratação do técnico português Leonardo Jardim. O português foi anunciado nessa terça-feira (4) como novo comandante da Raposa. Ele substituirá Fernando Diniz, demitido do cargo no dia 27 de janeiro . O vínculo assinado vai até o final de 2026.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!