logo

10/2/2025 12:00

Cruzeiro confronta arbitragem do clássico contra Atlético-MG na FMF

Cruzeiro confronta arbitragem do clássico contra Atlético-MG na FMF

O Cruzeiro informou que protocolou uma queixa formal contra a arbitragem do clássico, enfatizando a atuação do árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques. Ele atuou na partida entre Cruzeiro e Atlético nesse domingo, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste questiona que o zagueiro rival, Lyanco, deveria ter sido expulso após pisão na mão de Dudu.

Rodolpho Toski Marques, árbitro  — Foto: Marcos Ribolli
Crédito: Marcos Ribolli

No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário - declarou o Cruzeiro em nota. O time celeste ainda informou que solicitou toda a gravação do VAR. O Cruzeiro quer avaliar outros lances, incluindo a expulsão de Gabigol, que aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, após o atacante acertar o braço no rosto de Lyanco.

Alexandre Mattos pressiona arbitragem no vestiário — Foto: Premiere
Crédito: Premiere

Os questionamentos sobre a atuação do árbitro de vídeo Rodolpho Toski começaram ainda na noite durante a partida. O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi até a porta do VAR, no Mineirão, para reclamar. Os xingamentos foram registrados em súmula pelo árbitro de campo, Felipe Fernandes de Lima.

555 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.