logo

9/2/2025 20:40

Matheus Pereira desejava transferir-se para a Europa por questões pessoais.

Matheus Pereira desejava transferir-se para a Europa por questões pessoais.

Meia do Cruzeiro, Matheus Pereira, revelou que desejava deixar o clube na última janela de transferências devido a uma questão pessoal: criar a família fora do Brasil. Ele recusou propostas do país em busca de uma oportunidade no exterior, mas isso não se concretizou. "Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui", afirmou em uma entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Atlético, em clássico no Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar de sua vontade de sair para o futebol europeu, Matheus Pereira, que despertou interesse do Palmeiras, ressaltou que sempre valorizou o Cruzeiro. Ele explicou: "Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu". O jogador também mencionou que teve uma proposta mais concreta do Brasil, mas optou por ficar no Cruzeiro, afirmando que se sentia muito melhor lá do que em qualquer outro lugar do Brasil.

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro no meio da temporada de 2023 e se consolidou como destaque da equipe em 2024. O meia, de 28 anos, tem contrato com o clube até o final de 2026. O time celeste entrará em campo novamente contra o Democrata-GV, na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava e última rodada da primeira fase do Estadual. O Cruzeiro já está garantido na semifinal do Mineiro.

561 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.