O árbitro Felipe Fernandes de Lima citou, na súmula do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, as ofensas de Alexandre Mattos, CEO cruzeirense, no intervalo da partida e também três momentos do segundo tempo em que houve arremesso de copos no gramado do Mineirão. Mattos questiona escolha do VAR e garante pedido por árbitro não mineiro em clássicos. Matheus Pereira admite desejo de voltar à Europa e explica.
Segundo relato do árbitro no documento oficial da partida, Mattos entrou na sala do VAR e não permitiu a presença da equipe de arbitragem de vídeo, dizendo que os integrantes não trabalhariam mais em partidas do Cruzeiro. Relato que, no intervalo da partida, o senhor Alexandre Mattos, CEO da equipe Cruzeiro SAF, adentrou a sala VAR muito exaltado, impedindo a entrada da equipe de arbitragem na sala (Equipe VAR) e proferindo os seguintes dizeres: "Isso é uma vergonha, vocês não apitam mais jogos do Cruzeiro". Após a partida, Mattos fez um pronunciamento na sala de imprensa do Mineirão e criticou a atuação de Rodolfo Toski Marques, responsável pelo VAR, principalmente por não ter orientado revisão de lance entre Lyanco e Dudu, onde o zagueiro atleticano poderia ser expulso.
Em relação aos copos arremessados, houve relatos em três momentos. O primeiro foi aos nove minutos do segundo tempo, quando Hulk abriu o placar para o Atlético. O episódio se repetiu aos 11 minutos, direcionando os objetos aos reservas do time alvinegro, e aos 43 minutos, quando Hulk marcou o segundo gol. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!