Neste domingo (9), Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em clássico às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo por si só já tinha tudo para ser quente, não só pela rivalidade natural entre as equipes, mas também pela possibilidade da Raposa eliminar o Galo ainda na fase de grupos. No entanto, o duelo ganhou ingredientes extras nos bastidores, com os zagueiros Fabrício Bruno e Lyanco aumentando ainda mais a temperatura do confronto.
Tudo começou no primeiro Cruzeiro x Atlético-MG deste ano, o empate por 0 a 0 nos Estados Unidos, em 18 de janeiro. Na ocasião, o clássico foi marcado por pouquíssimo futebol e muita pancadaria e discussão entre os times, com as coisas piorando depois nas entrevistas.
Primeiro, Fabrício criticou Lyanco por "atitudes dentro e fora de campo" e falou em "falta de experiência" do rival, dizendo que ele é um "jovem" que muitas vezes "passa do ponto".
Lyanco, por sua vez, não gostou dos "conselhos" dados pelo atleta rival e fez pouco caso das lições de Fabrício Bruno. "Experiência nada... O mais longe que foi jogar foi aqui em Orlando", provocou o atleticano, em postagem no Instagram. Na sequência, o defensor atleticano também concedeu entrevista e, se mostrando bastante irritado com a questão da "falta de experiência", soltou falas ainda mais ríspidas.
Após a aproximação do clássico desde domingo (9), as coisas voltaram a esquentar depois de nova entrevista de Lyanco. Em conversa com repórteres após a vitória sobre o Athletic Club, ele admitiu que as palavras de Fabrício "ficaram no coração" e não serão esquecidas tão cedo. "Sempre fica, né? Acho que certas coisas, claro que a gente tem que deixar passar, mas outras também tem que levar para o coração, porque senão não tem graça. É clima de clássico, depois de amanhã volta a dar uma esquentadinha. É clássico, jogo à parte, sabemos a importância de ganhar, até pela classificação do Mineiro, mas algumas coisas ficam no coração, sim", ressaltou.
O Cruzeiro é o líder do grupo C do Mineiro e garante a classificação em 1º lugar com um triunfo no clássico. Já o Atlético-MG está em situação complicada: o Galo aparece em 3º lugar do grupo A, atrás de Betim e Tombense, e precisa ganhar para seguir lutando pela vaga nos mata-matas.
Próximos jogos do Cruzeiro:
Atlético-MG (C) - 09/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Democrata (F) - 12/02, 19h45 (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Próximos jogos do Atlético-MG:
Cruzeiro (F) - 09/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Itabirito (C) - 12/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Mineiro



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!