O atacante Yannick Bolasie, autor do gol de empate do Cruzeiro com o América nesta quarta-feira (5), já está com o pensamento voltado para o jogo contra o Atlético, que será no domingo (9), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Após a partida contra o Coelho, no Independência, em BH, o reforço celeste classificou o jogo contra o Galo como histórico. “Eu experimentei [o clássico] nos Estados Unidos. Eu sei que vai ser um jogo histórico”, disse. Além disso, ele destacou que o objetivo do Cruzeiro é impedir o hexacampeonato consecutivo do Alvinegro.
O Atlético foi campeão mineiro em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, enquanto o último título do Cruzeiro foi em 2019. “Sei que eles estão em uma campanha histórica do Campeonato Mineiro e que há muitas coisas em jogo. Por exemplo, se eles ganharem, serão hexacampeões, o que é algo que não queremos. Então espero que possamos parar isso”, completou.
O jogo de domingo será o segundo encontro entre Cruzeiro e Atlético em 2025. As equipes se enfrentaram em janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week na FC Series. O jogo terminou em 0 a 0, mas foi quente, com muitas faltas, cartões e discussões.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!