Bolasie comemora o gol de empate do Cruzeiro contra o América-MG. Imagem: Gilson Lobo/AGIF Cruzeiro e América-MG empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (5), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, no Independência. Fabinho anotou um gol "relâmpago" para o time da casa, aos 2 minutos de partida. Bolasie, que entrou no lugar de Dudu no 2º tempo, fez o de empate do Cruzeiro na reta final da partida. Com o resultado, o Cruzeiro chega a 11 pontos, e segue como líder do grupo C. O América-MG chega a 12 pontos e é o 2º colocado do grupo B. O próximo compromisso do Cruzeiro é no clássico mineiro contra o Atlético-MG, em casa, no domingo (9). O América-MG enfrenta a Tombense fora de casa no sábado (8).
O América-MG abriu o placar com Fabinho aos 2 minutos de partida após vacilo na defesa do Cruzeiro. Após o gol relâmpago, aos poucos a Raposa foi dominando a partida e criou boas chances com Matheus Pereira e Dudu, mas parou nas mãos de Matheus Mendes. O goleiro americano foi o grande responsável por fazer o Coelho ir para o intervalo com a vantagem no placar. No 2º tempo, o América-MG retrancou a equipe e buscou sair em contra-ataques. O Cruzeiro buscou o jogo até o fim, e chegou a correr riscos de ver o América-MG ampliar a vantagem.
Cássio chegou a defender um chute à queima-roupa de Renato Marques. Mas na reta final, aos 43 minutos, a ousadia do Cabuloso valeu a pena. Bolasie, que entrou no lugar de Dudu, fez o gol de empate cruzeirense. Com apenas dois minutos de bola rolando, Fabinho abriu o placar para o América-MG. Aos 6 minutos do 1º tempo, o Cruzeiro quase empatou, mas parou em Matheus Mendes.
Nos 5 minutos finais do 1º tempo, o Cruzeiro criou ao menos três chances de empatar o duelo antes do intervalo. Em uma delas, Dudu invadiu a área em velocidade e bateu cruzado com força, mas Matheus Mendes estava lá para espalmar e evitar o gol da Raposa. Aos 13 minutos do 2º tempo, o goleiro do América-MG fez uma defesa em dois tempos, evitando gol de Dudu. Aos 20 minutos do 2º tempo, Rafa Barcelos cruzou forte e Cássio falhou, deixando Fabinho livre para cabecear. O zagueiro William salvou o Cruzeiro, e na sequência do lance, Fabinho chutou para fora perdendo a chance de ampliar a vantagem do América-MG.
William foi lançado por Fabrício Bruno na ponta direita. O ponta cruzou na medida na segunda trave, e Bolasie cabeceou de peixinho para empatar a partida.
AMG 1 x 1 Cruzeiro. Campeonato: Campeonato Mineiro (6ª rodada) Data: 05/02/2025 Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG) Hora: 20h00 (horário de Brasília) Árbitro: Victor Gomes Cartões amarelos: Miqueias e Cauan Barros (AMG); Jonathan Jesus, Christian, Fabrício Bruno e Matheus Pereira (CRU) Cartões vermelhos: não houve Gols: Fabinho (AMG), 2\' do 1º tempo (1-0); Bolasie (CRU), 43\' do 2º tempo (1-1) América-MG: Matheus Mendes; Júlio (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Miqueias (Yago Santos), Cauan Barros (Kauã Diniz), Fer Elizari (Felipe Amaral); Fabinho, Figueiredo, Renato Marques (Adyson). Técnico : William Batista. Cruzeiro: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Christian), Matheus Henrique (Lautaro Díaz), Eduardo (Marquinhos); Matheus Pereira, Dudu (Bolasie), Gabriel Barbosa. Técnico: Wesley Carvalho.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!