Apesar das vitórias consecutivas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Wesley Carvalho, técnico interino, vê os rivais em vantagem antes dos clássicos. O treinador citou o fato de América-MG e Atlético-MG terem mais tempo de descanso entre as partidas.
"O América está descansando um dia mais do que nós. O Atlético passou o jogo dele para terça-feira. Vai descansar quatro dias. Nós vamos jogar quarta. Já tem vantagem para o adversário em termos de recuperação." Enquanto o Cruzeiro enfrentou o Uberlândia no domingo, o América entrou em campo no sábado, diante do Betim.
O compromisso foi fora de casa, mas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sem necessidade de viagem. O clássico será às 22h desta quarta-feira. O Atlético, adversário do Cruzeiro às 16h do próximo domingo, entrou em campo nessa terça-feira, contra o Athletic, 24 horas antes do duelo do time celeste com o Coelho.
Wesley Carvalho explicou que a rodagem no elenco, na partida contra o Uberlândia, foi para não correr risco de lesionar algum jogador que possa ser importante para a sequência do Mineiro. - Nós tivemos uma gestão de elenco agora, porque nós tínhamos que rodar, para não ocorrer um risco muito grande.
Na segunda-feira, Leonardo Jardim iniciará os treinamentos na Toca da Raposa e, caso seja regularizado, estará à frente do time na quarta, dia 12, diante do Democrata GV.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil