Apaixonado pelo futebol e técnico profissional há quase 20 anos, Leonardo Jardim, novo comandante do Cruzeiro, transformou em negócio uma outra grande paixão: os vinhos. Técnico Leonardo Jardim tem vinícola e loja de vinhos em Portugal. Em 2020, o treinador adquiriu uma quinta na região do Douro Vinhateiro, em Portugal, e passou a produzir vinhos e azeites. Em paralelo, abriu uma loja de vinhos no Funchal, na Ilha da Madeira, onde comercializa seus rótulos.
Os pais de Leonardo Jardim sempre trabalharam na agricultura e já produziam vinhos na Ilha da Madeira, onde o novo treinador do Cruzeiro foi criado - embora tenha nascido em Barcelona, na Venezuela. Logo depois de sua passagem pelo Monaco, onde ganhou alguns milhões de euros, Jardim resolveu realizar o sonho de ter sua propriedade na Região do Douro, famosa mundialmente por suas vinícolas.
O terreno foi comprado pelo treinador em 2020, em plena pandemia da Covid-19. Leonardo batizou a propriedade como Quinta Jardim do Tua , no município de Carrazeda de Ansiães, localizado próximo à foz do Rio Tua e ao Rio Douro. A Quinta Jardim do Tua foi fundada em 1878 e tem 23 hectares. Nela, há vinhas de 80 anos e oliveiras de dois séculos. “A produção de vinho é uma atividade que não é nova para os Jardim.
A Trago Wine Shop foi aberta por Jardim em parceria com o amigo Duarte Freitas. O nome faz referência ao trago, sinônimo de gole. “Precisávamos de um espaço que fosse mais acessível e também queríamos aumentar a capacidade e a polivalência do negócio. Pensámos muito no centro do Funchal, mas não encontrámos um espaço tão agradável como este e avançámos”, disse Jardim durante o lançamento do espaço, em 21 de junho de 2024.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil