Anunciado como novo técnico do Cruzeiro , o português Leonardo Jardim acumula muita experiência no futebol europeu e, há alguns anos, também no milionário “Mundo Árabe”. O treinador de 50 anos acumula títulos na carreira, mas também a marca de ser o primeiro a comandar o astro do Real Madrid, Kylian Mbappé. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Leonardo Jardim chega ao Cruzeiro com três auxiliares; conheça a comissão técnica Antes de reencontrar Jardim no Cruzeiro, Matheus Pereira nega rusga por discussão na Arábia: "Resolvemos" Torcedor do Cruzeiro, você aprova a contratação do técnico Leonardo Jardim? VOTE AQUI Foi na passagem mais vitoriosa de Jardim pelo futebol europeu que o treinador teve essa experiência. Em 2015, o atacante, então com 16 anos, entrou nos minutos finais do empate com o Caen por 1 a 1, graças a Jardim. Com o atacante, a passagem alcançou o auge entre 2016 e 2017 com o título do Campeonato Francês e também a chegada à semifinal da Liga dos Campeões, quando protagonizou um 5 a 3 com o Manchester City, na Inglaterra, com um dos gols do Monaco marcado pelo atacante. Com Matheus Pereira Leonardo Jardim também comandou Matheus Pereira no futebol saudita. Foi com o treinador que o meia deixou o futebol inglês e foi jogar no Al Hilal. Em um jogo, chegou a não gostar de uma substituição do treinador. Entretanto, seguiu como peça de boa avaliação por Jardim e foi campeão da Champions da Ásia com ele.
A trajetória Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade da Madeira e formado no curso de técnicos da Uefa ainda aos 24 anos, Jardim treinou o primeiro time aos 28 anos, comandando o Camacha, onde ficou por cinco temporadas. Ainda passou duas temporadas no Desportivo de Chaves e mais duas no Beira-Mar. Depois, Jardim treinou o Braga em 2011/2012 por uma temporada. Foi para o Olympiakos, da Grécia, mas ficou por 24 partidas. Voltou a Portugal para dirigir o Sporting (Abel Ferreira treinava a equipe B) por um ano também . Depois, nunca mais voltou ao futebol lusitano. Em 2014, deixou o clube e assumiu o Monaco, ficando por seis temporadas. A trajetória deu uma guinada para o Oriente Médio. Além do Al Hilal, Jardim comandou Al Ahli (Emirados Árabes), Al Rayyan (Catar) antes de assumir o Al Ain.
Títulos na carreira Jardim conquistou o Campeonato Francês 2016/2017. No Olympiakos, participou da campanha dos títulos Grego e da Copa da Grécia, em 2012-2013. No Al Hilal, levou a Supercopa da Arábia Saudita e a Liga dos Campeões da AFC, em 2021. O último título foi o do Campeonato dos Emirados Árabes com o Al Ahli, em 2022-2023. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!