logo

4/2/2025 12:32

Cruzeiro: Matheus Pereira reencontra Leonardo Jardim e envia recado ao treinador

Cruzeiro: Matheus Pereira reencontra Leonardo Jardim e envia recado ao treinador

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira falou sobre a chegada de Leonardo Jardim para comandar a equipe. O português foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (4) como novo treinador celeste. Os dois trabalharam juntos no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Matheus Pereira disse que o novo técnico será bem-vindo em Minas Gerais. “Fico feliz que ele está chegando e ajudar muito, vai ser bem recebido por nós. Um grupo dedicado, que tem esse desejo de ganhar, ser campeão. O histórico dele também é esse. Precisamos agregar em todos os lados”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia. “Dizer para ele que estamos esperando ele e ele será muito bem-vindo”, completou. A contratação de Matheus Pereira pelo Al-Hilal foi um pedido do próprio Leonardo Jardim. Na equipe saudita, em 2021, os dois tiveram um desentendimento após o português optar por substituir o brasileiro durante um jogo do Campeonato Saudita. Antes, o técnico havia solicitado ao Monaco-FRA a chegada do meio-campista, mas o negócio não avançou. Pereira revelou que os dois se conheceram no Sporting-POR. Jardim comandou a equipe principal na temporada 2013/2014, quando o brasileiro estava nas categorias de base. “Eu conheço o Jardim desde os tempos de Sporting, quando ele estava no profissional, eu estava na base e acompanhava alguns jogos. Ele chegou a pedir a minha contratação em dois clubes, felizmente trabalhamos juntos no Hilal”, falou. “Foi onde aconteceu a situação toda que todo mundo cria como se fosse fim de mundo, mas são coisas naturais do futebol. São coisas que acontecem, a gente conversou, se resolveu e eu continuei jogando com ele. Está tudo tranquilo”, finalizou.

Leonardo Jardim foi anunciado nesta terça-feira (4) como novo técnico do Cruzeiro. Aos 50 anos, o português assinou contrato com a equipe celeste até o fim de 2026. Ele substituirá Fernando Diniz, demitido do cargo no dia 27 de janeiro. Jardim teve como último clube o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A saída do clube emiradense foi anunciada também nessa terça. O português, de 50 anos, deixou o clube após 16 jogos e com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. O português chegará terá o apoio de três profissionais na comissão técnica. Jardim terá os auxiliares Antonio Vieira e José Barros, além do analista Diogo Dias.

417 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.