Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro. O português de 50 anos está acostumado a comandar estrelas, sendo responsável por apresentar Kylian Mbappé para o mundo do futebol durante sua passagem pelo Monaco. Além disso, Jardim trabalhou com nomes como Benjamin Mendy, Cesc Fábregas, Bernardo Silva e Vagner Love.
Leonardo Jardim deixou o Al-Ain após aproximadamente três meses e levou o "super Monaco" à semifinal da Champions na temporada 2016/2017, onde também conquistou o título francês. Ao longo de sua passagem pelo Monaco, Jardim lançou Mbappé no futebol profissional em 2016 e trabalhou com diversas estrelas, como Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho, João Moutinho, Radamel Falcao, Fabinho, Anthony Martial, El Shaarawy e outros.
O treinador português comandou o Monaco por cinco temporadas, totalizando 270 jogos, 139 vitórias, 65 empates e 66 derrotas. Antes de sua passagem pelo time francês, Jardim passou por outros três clubes da elite europeia: Braga, Olympiacos e Sporting. Também teve experiências no futebol árabe, trabalhando com Al-Hilal, Al Ahli, Al-Rayyan e Al-Ain.
Em relação ao Cruzeiro, Jardim já trabalhou com o meio-campista Matheus Pereira durante sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde conquistou títulos e teve participação em uma campanha do time mineiro em 2015. O técnico português chegou a aparecer com a camisa do Cruzeiro em um vídeo que exaltava a parceria entre o time brasileiro e o Monaco.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!