Depois de vencer o Uberlândia por 3 a 1, de virada, no Mineirão, na quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá uma semana decisiva dentro e fora de campo. A equipe celeste jogará dois clássicos, contra América e Atlético, e tenta confirmar a contratação do técnico português Leonardo Jardim. Enquanto a diretoria segue com atuação nos bastidores para acelerar a contratação do novo treinador, os jogadores vão se preparar para os clássicos com América e Atlético.
Nesta quarta-feira (5), o Cruzeiro enfrentará o América, às 22h (de Brasília), no Independência, pela sexta rodada do Estadual. No domingo (9), o compromisso será contra o Atlético, às 16h (de Brasília), no Mineirão.
O Cruzeiro definiu sua preferência pelo técnico Leonardo Jardim e trabalha para anunciar o português como substituto de Fernando Diniz, demitido há uma semana. A diretoria cruzeirense enviou um emissário à Ásia para acertar com o Jardim e a expectativa é que o treinador seja oficializado até o fim desta semana. No comando do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Leonardo Jardim deve assinar contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026.
Clássicos Líder do Grupo C do Campeonato Mineiro com dez pontos em cinco jogos, o Cruzeiro enfrentará duas equipes que lutam para chegar ao primeiro lugar de suas chaves. O América é o segundo colocado do Grupo B com 11 pontos, atrás do Athletic, líder com 12. Já o Atlético é o terceiro colocadodo Grupo A, com sete pontos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!