logo

29/1/2025 20:05

Matheus Pereira: titular no Al-Hilal de Leonardo Jardim? Confira os números.

Matheus Pereira: titular no Al-Hilal de Leonardo Jardim? Confira os números.

Um dos nomes ligados ao cargo de técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, treinou Matheus Pereira no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os dois estiveram juntos pela equipe de Riade na temporada 2021/22. A passagem do português pelo clube foi curta, mas vitoriosa. Foram apenas 25 jogos, com dez vitórias, oito empates e três derrotas. À época, o meia brasileiro era uma das peças mais importantes do Al-Hilal, contratado após se destacar pelo West Bromwich-ING na Premier League.

O camisa 10 do Cruzeiro foi titular em pouco mais da metade dos jogos da “era Jardim” no Al-Hilal, mas ficou fora de algumas partidas. O armador se destacou em número de assistências, porém, não balançou as redes. Ele teve 13 jogos como titular, 5 jogos como suplente e 7 jogos sem ser utilizado, contribuindo com 9 assistências, mas não marcou nenhum gol.

A contratação de Pereira pelo clube teve Jardim como um dos protagonistas, conforme noticiou, à época, a mídia portuguesa. Segundo relatos, o jogador foi um pedido do técnico, que já o conhecia do futebol lusitano. Juntos, conquistaram a Liga dos Campeões da Ásia, em 2021. Na final, o Al-Hilal derrotou o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0. Matheus Pereira foi titular e jogou todos os minutos.

Essa não foi a primeira vez que Jardim buscou contratar o atleta. Em 2015, quando comandava o Monaco-FRA, o técnico indicou a contratação do armador, que na época era uma jovem promessa do Sporting-POR, com apenas 18 anos. A transação só não aconteceu por um problema de última hora.

Após a negociação com Renato Gaúcho não avançar, a direção celeste voltou o olhar para outros nomes no mercado. Entre eles, Leonardo Jardim, que atualmente trabalha no Al-Ain-EAU. A cúpula da SAF do Cruzeiro tem otimismo pela contratação.

570 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.