logo

28/1/2025 04:24

NOVO COMANDANTE NA MIRA! Cruzeiro busca treinador com história no clube para liderar a equipe!

NOVO COMANDANTE NA MIRA! Cruzeiro busca treinador com história no clube para liderar a equipe!

Depois da demissão do técnico Fernando Diniz, a diretoria do Cruzeiro mira a contratação de Renato Gaúcho como o substituto para comandar a equipe pela primeira vez em sua carreira. Apesar disso, o ex-atacante tem história pelo clube celeste.

Como jogador nos anos 1990, Renato Gaúcho teve uma passagem relâmpago, mas marcante e vencedora com a camisa azul. Em 1992, Renato Gaúcho fez 18 jogos pelo Cruzeiro. À época, ele conquistou dois títulos, a Supercopa dos Campeões da Libertadores e o Campeonato Mineiro. Ele ficou apenas quatro meses no Cruzeiro, entre setembro e dezembro daquele ano.

Renato Gaúcho marcou 18 gols à época, com média de um tento por partida. Quando foi contratado pela diretoria do então presidente César Masci, o camisa 7 causou frisson no torcedor, que lotou o aeroporto e a sede do Barro Preto para comemorar a chegada do artilheiro.

Antes de chegar ao Cruzeiro para ser uma das estrelas daquele time, Renato Gaúcho estava no Botafogo. Ele foi dispensado do Alvinegro em meio a disputa da final do Campeonato Brasileiro de 1992, contra o Flamengo. Naquele ano, Renato Gaúcho se envolveu em uma polêmica por ter participado de um churrasco com o atacante Gaúcho, rival e jogador do Flamengo, autor de um dos gols rubro-negros na vitória por 3 a 0, na primeira partida da final do Brasileiro.

Coincidentemente, a primeira partida de Renato Gaúcho pelo Cruzeiro foi contra o Botafogo. Naquele jogo, o camisa 7 deu uma assistência e marcou um gol. Na comemoração, mandou a torcida adversária calar a boca, com o tradicional gesto de dedo indicador em cima dos lábios fechados. Uma das partidas mais marcantes de Renato Gaúcho pelo Cruzeiro foi o 8 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, jogo de volta da primeira fase da Supercopa dos Campeões da Libertadores. O atacante marcou cinco gols naquela ocasião.

Historico de Renato Gaúcho como jogador do Cruzeiro:
No clube: de setembro a dezembro de 1992
Jogos realizados: 18 partidas
Gols marcados: 18
Média de gols: 1 gol por partida
Títulos conquistados: Supercopa dos Campeões da Libertadores e Campeonato Mineiro
Seleção Brasileira: quatro jogos pelo Brasil como jogador do Cruzeiro
Gols pela Seleção: três gols pelo Brasil como jogador do Cruzeiro

744 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.