O técnico Renato Gaúcho está muito próximo de se tornar o próximo treinador do Cruzeiro. As negociações avançaram nas últimas horas, e as partes buscam chegar a um entendimento sobre questões financeiras. Vale ressaltar que a chegada de Renato Gaúcho representa a realização de um antigo desejo do CEO, Alexandre Mattos, e do proprietário da SAF, Pedro Lourenço.
Em setembro, quando Fernando Seabra foi demitido, o nome de Renato foi um dos principais ventilados. Na ocasião, no entanto, o treinador estava empregado, o que dificultou a negociação. Em dezembro, colocaram o nome de Renato Gaúcho novamente no radar cruzeirense. No fim do Campeonato Brasileiro de 2024, o desempenho de Fernando Diniz já não atendia às expectativas. Na época, decidiram pela saída do treinador, mas a forma como trataram a situação gerou insatisfação em Diniz, que criticou a diretoria em uma coletiva de imprensa.
No dia seguinte, resolveram o episódio e o treinador permaneceu. Agora, com resultados abaixo do esperado e um futebol insatisfatório em campo, Diniz não resistiu à pressão, mesmo com poucos jogos na temporada. Assim, Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos, com quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, somando um aproveitamento de 35%.
Após o empate por 1 a 1 contra o Betim, no último sábado (25), a pressão sobre o treinador aumentou. No domingo, Alexandre Mattos e Pedro Lourenço decidiram pela sua demissão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!