logo

27/1/2025 11:44

Cruzeiro demite técnico Fernando Diniz após resultados insatisfatórios.

Cruzeiro demite técnico Fernando Diniz após resultados insatisfatórios.

O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (27), a demissão do técnico Fernando Diniz após a sequência de resultados negativos neste início de temporada. Depois de uma reunião na Toca da Raposa, a diretoria celeste chegou a conclusão que era necessária uma mudança no comando e tem interesse em Renato Gaúcho para assumir o cargo. No último sábado (25), a diretoria chegou a cobrar o comandante, que vinha pressionado desde o fim do ano passado. No entanto, o fraco desempenho do time neste início de temporada pesou para a decisão. Além dele, deixam o clube Eduardo Barros, seu auxiliar técnico, e o preparador físico, Wagner Bertelli. O auxiliar permanente do Cruzeiro, Wesley Carvalho, comandará a equipe de maneira interina a partir dos treinamentos desta segunda-feira (27). Vale lembrar que em 2024, o treinador seguiu no cargo mesmo sem conseguir levar o Cruzeiro para a Libertadores de 2025 e com a derrota na decisão da Sul-Americana, contra o Racing.

-
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dessa forma, Diniz chegou ao clube para o lugar de Fernando Seabra, no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 2024, o ex-técnico da seleção brasileira só conseguiu vencer três dos 15 jogos disputados pela equipe, com seis empates e seis derrotas. Por fim, no geral, o treinador disputou 20 partidas, vencendo quatro, empatando nove e perdendo outras sete. O aproveitamento do treinador no período foi de 35%.

474 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.