logo

27/1/2025 11:23

Cruzeiro dispensa técnico Fernando Diniz após anúncio de saída

Cruzeiro dispensa técnico Fernando Diniz após anúncio de saída

Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após uma reunião na Toca da Raposa. Renato Gaúcho é o principal alvo da diretoria para ocupar a vaga. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem também reforça o Cruzeiro em 2025 Fernando Diniz deixa Cruzeiro, que tem Renato Gaúcho como "Plano A" Renato Gaúcho deixou o Grêmio no fim de 2024. O treinador, que conquistou a Conmebol Libertadores de 2017, comandando o time de Porto Alegre, tem a preferência do empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.

Técnico Fernando Diniz durante o jogo entre Cruzeiro e Betim — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

Fernando Diniz vinha pressionado no cargo desde o fim do ano passado. O desempenho do time, nos primeiros jogos desta temporada, aumentaram a pressão sobre o técnico, que foi duramente criticado pelos torcedores nas últimas partidas. O treinador foi cobrado em reunião, no último sábado, e comunicado do desligamento dois dias depois. Com ele, deixam o clube Eduardo Barros, seu auxiliar técnico, e o preparador físico, Wagner Bertelli. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho vai comandar o treinamento desta segunda-feira.

A campanha irregular de 2024 pesou muito na saída de Diniz. Apesar dos resultados, o treinador foi mantido no cargo pela diretoria do clube para a nova temporada, mesmo sem conseguir levar o Cruzeiro para a Conmebol Libertadores de 2025 e vencer a decisão da Conmebol Sul-Americana. O ex-treinador da seleção brasileira foi contratado para o lugar de Fernando Seabra, no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não conseguiu embalar no trabalho. Em 2024, Diniz só conseguiu vencer três dos 15 jogos disputados pela equipe, com seis empates e seis derrotas.

Com Fernando Diniz no comando, o Cruzeiro disputou 20 partidas, vencendo quatro, empatando nove e perdendo outras sete. O aproveitamento do treinador no período foi de 35%. Fernando Diniz tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro deste ano. A chegada dele à Toca da Raposa foi pensada pela diretoria do clube, que buscava um trabalho de médio/longo prazo com a equipe. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

1098 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.