Os xingamentos e vaias da torcida do Cruzeiro durante e após o apito final no empate por 1 a 1 com o Betim, no Mineirão, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, fez o meia-atacante Matheus Pereira ficar sentido. Segundo o próprio jogador, por mais que as duras críticas tenham sido direcionadas ao técnico Fernando Diniz, o maior alvo dos torcedores, os atletas também sentiram o impacto do julgamento vindo das arquibancadas. O camisa 10 entende a bronca do torcedor, mas revela o seu sentimento em relação ao acontecido. “Normal essa críticas quando não se ganha, é natural. A gente está no futebol e sabemos que isso acontece. Isso mexe com a gente também, afinal de contas, nós que estamos na beirada do campo”, começou sua avaliação sobre o tema.
O Cruzeiro saiu atrás no placar contra o Betim, após sofrer gol do zagueiro Eurico, cria da base do clube celeste, aos 38 minutos do primeiro tempo. No fim da etapa complementar, o atacante Lautaro Díaz deixou tudo igual. Mesmo na hora do gol, o torcedor xingou o técnico Fernando Diniz e pediu à saída do comandante. “Treinador passa as ideias para nós, se não executarmos bem... As vaias, infelizmente, temos que aceitá-las. Afeta a gente, nós que estamos fazendo o trabalho, dói na nossa pele. Não posso falar pelo Diniz, falo por mim. Temos que fazer melhor para que possamos conseguir resultados positivos, e a torcida ficar feliz”, completou Pereira.
Mudança de comportamento Matheus Pereira fez mea-culpa em relação ao futebol ruim apresentado e disse que o time precisa dar uma resposta rápida ao torcedor. “Me compete o meu trabalho dentro de campo. A torcida é isso, quando não ganha vai vaiar, quando ganha fica feliz. A torcida sente que o Cruzeiro tem que voltar a subir novamente. Nós temos essa noção, temos essa responsabilidade. Infelizmente, não estamos correspondendo à altura do que a torcida merece”, concordou, dando a receita para mudar o cenário atual, que é ruim.
“Temos que continuar humildes, buscar melhorar para que no próximo jogo alcancemos um resultado positivo, e, quem sabe, consigamos conquistar o Mineiro”, finalizou. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Itabirito, às 19h (de Brasília), na quinta-feira (31), no Independência, em BH, pela quarta rodada do Mineiro. Na temporada 2025, o Cruzeiro disputará também Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!