O técnico Fernando Diniz abriu a temporada de 2025 sob muita pressão. Vaiado e hostilizado por torcedores durante e após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Betim, nesse sábado (25), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o treinador se vê na “corda bamba”. Segundo apuração da Itatiaia , o futuro do treinador no clube depende de resultados positivos e de melhor desempenho da equipe na sequência do Campeonato Mineiro. Novo tropeço no Estadual pode culminar com a saída de Diniz do comando técnico da equipe. O próximo compromisso de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro está marcado para a quinta-feira (30), contra o Itabirito, às 19h (de Brasília), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Reunião de cobrança Fernando Diniz teve uma reunião com a diretoria do Cruzeiro ainda no vestiário do Gigante da Pampulha. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador falou em uma conversa em tom de cobrança por melhora. “A gente teve uma conversa particular, não vou entrar no conteúdo da conversa (...) A reunião, ela teve um conteúdo, está claro, a gente conversou do time, da cobrança em relação a mim. A cobrança, ela tem que existir, é uma cobrança porque os resultados são muito ruins”, concordou Diniz.
Nesse encontro estiveram presentes, além do técnico Fernando Diniz, o dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o CEO Alexandre Mattos. Retrospecto ruim Com apenas uma vitória em cinco jogos neste ano, Diniz mantém a escrita negativa que dura desde o ano passado. No geral, em 20 jogos no comando do Cruzeiro, o treinador acumula apenas quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. O aproveitamento dele é de 35%.
Vaias e xingamentos O torcedor não perdoou a má atuação do time celeste contra o Betim e disparou contra o treinador. Aos 37 minutos do primeiro tempo, pouco antes do gol do adversário, os torcedores presentes ao Mineirão xingaram bastante o treinador: “Ei, Diniz, vai tomar no C*”, cantavam em tom de forte protesto. O coro negativo aumentou um minuto depois, quando o Betim abriu o placar no Mineirão. No segundo tempo, a torcida celeste também protestou. Quando podia, era vaia e mais vaia em cima de Diniz. A toda parada da bola o treinador cruzeirense era vaiado e xingado. A torcida não aliviou para o treinador nem mesmo com o gol de Lautaro Díaz.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito