Capitão da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, no Japão e na Coreia, em 2002, o ex-lateral Cafu fez coro pela candidatura de Ronaldo à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na opinião do ex-jogador, a entidade que comanda a modalidade no Brasil necessita recuperar prestígio e se aproximar mais dos atletas. Por isso, o nome de Fenômeno seria interessante para novos rumos da instituição. "É um candidato, não sabemos se o Ronaldo vai ganhar ou não. Mas só o fato dele se candidatar já demonstra que alguma coisa eles querem mudar. E nós esperamos que mude alguma coisa, porque sempre que você muda a diretoria, sempre que você muda o treinador, sempre que você muda o jogador, você tem aquela perspectiva de que algo vai mudar. Para melhor, a gente espera. Mas toda mudança requer um pouco de tempo, um pouco de paciência. O Ronaldo é um cara visionário, é um cara inteligente”, comentou Cafu, em entrevista ao site GE.
O capitão do penta e bicampeão do mundo com o Brasil ressaltou a experiência de Ronaldo além dos gramados. No mercado da bola, o Fenômeno é dono do Valladolid, da Espanha, já teve clube no futebol dos Estados Unidos, e, recentemente, vendeu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. “Ele já vem aí de uma experiência, de uma SAF que ele montou no Cruzeiro que acabou dando certo. A SAF deu certo. A partir daí, as SAF’s começaram a se aperfeiçoar mais no futebol brasileiro. E a gente espera que, se der certo a candidatura do Ronaldo, se der certo que o Ronaldo possa vir a ser o presidente da CBF, possa abrir espaço para outros jogadores criarem uma comissão, que possa realmente fazer algo de bom para o futebol”, analisou.
Cafu defendeu a candidatura de Ronaldo com o pensamento de que um dos maiores jogadores da história do futebol mundial possa promover mudanças significativas para a Confederação Brasileira de Futebol. “Porque nós não queremos o mal do futebol. Ele não vai entrar lá para querer prejudicar o futebol brasileiro ou para querer prejudicar as pessoas. Ele vai entrar lá para querer promover mudanças, mudanças que a gente acha que são viáveis para o futebol brasileiro”, completou.
Ronaldo, o Fenômeno Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians. O ex-atacante, de 48 anos, também defendeu a Seleção Brasileira de 1994 a 2011. Ele foi bicampeão mundial com a camisa verde e amarela, em 1994 e 2002.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!