logo

23/1/2025 16:19

Ex-campeão brasileiro pelo Cruzeiro se destaca em surpresa do Campeonato Mineiro.

Ex-campeão brasileiro pelo Cruzeiro se destaca em surpresa do Campeonato Mineiro.

Os Estaduais contam tanto com grandes estrelas que fizeram sucesso no passado, quanto com jogadores, que surgiram como grandes promessas e não vingaram. Revelado pelo Cruzeiro e presente no elenco campeão do Brasileirão e do Mineiro em 2014 , o volante Eurico marcou na vitória do Betim, caçula na elite estadual em Minas Gerais. O jogador de 30 anos fez o segundo gol do triunfo do time da Região Metropolitana de Belo Horizonte por 2 a 0 sobre o Aymorés , na Arena Vera Cruz, em Betim. Ex-volante, o atual zagueiro subiu entre os defensores e cabeceou para ampliar o marcador após cobrança de escanteio pelo alto (assista ao vídeo abaixo). + Siga o ge Zona da Mata no WhatsApp Eurico chegou à base do Cruzeiro em 2011, na categoria sub-17 e depois naturalmente subiu pelo sub-20. Ainda com idade para jogar nas categorias inferiores, Eurico foi alçado aos profissionais em 2014 e fez parte do elenco campeão do Mineiro e do Campeonato Brasileiro com o técnico Marcelo Oliveira. Apesar do sucesso inicial, a carreira de Eurico não decolou. O jogador foi emprestado para clubes como Ponte Preta, Botafogo-SP e Náutico e voltou para a Raposa em 2017. O jogador ainda passou por Ipatinga, Villa Nova-MG e Betim antes de ir para o futebol português. Em terras lusitanas, Eurico defendeu Alverca e Anadia e voltou para o Brasil em 2025 para atuar pelo Betim no ano de estreia do time na elite do Mineiro. Com seis pontos, o Betim lidera o Grupo A do Campeonato Mineiro. O time visita o Cruzeiro no sábado a partir das 16h30, pela terceira rodada do Estadual.

Eurico defendeu o Cruzeiro em 2014, quando a Raposa foi campeã do Mineiro e do Brasileiro  — Foto: Washington Alves / Light Press
Eurico defendeu o Cruzeiro em 2014, quando a Raposa foi campeã do Mineiro e do Brasileiro — Foto: Washington Alves / Light Press

Eurico chegou à base do Cruzeiro em 2011, na categoria sub-17 e depois naturalmente subiu pelo sub-20. Ainda com idade para jogar nas categorias inferiores, Eurico foi alçado aos profissionais em 2014 e fez parte do elenco campeão do Mineiro e do Campeonato Brasileiro com o técnico Marcelo Oliveira. Apesar do sucesso inicial, a carreira de Eurico não decolou.

Eurico surgiu como volante no Cruzeiro, mas hoje joga como zagueiro  — Foto: Reprodução/TV Globo Minas
Eurico surgiu como volante no Cruzeiro, mas hoje joga como zagueiro — Foto: Reprodução/TV Globo Minas

O jogador foi emprestado para clubes como Ponte Preta, Botafogo-SP e Náutico e voltou para a Raposa em 2017. O jogador ainda passou por Ipatinga, Villa Nova-MG e Betim antes de ir para o futebol português. Em terras lusitanas, Eurico defendeu Alverca e Anadia e voltou para o Brasil em 2025 para atuar pelo Betim no ano de estreia do time na elite do Mineiro. Com seis pontos, o Betim lidera o Grupo A do Campeonato Mineiro. O time visita o Cruzeiro no sábado a partir das 16h30, pela terceira rodada do Estadual.

519 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.