A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic na segunda rodada do Campeonato Mineiro causou o primeiro momento de turbulência para o técnico Fernando Diniz na temporada. O treinador celeste tentará amenizar o clima de desconfiança por parte da torcida na partida contra o Betim, neste sábado (25), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.
Muito vaiado no Mané Garrincha, em Brasília, onde o Cruzeiro perdeu para o Athletic, Diniz deve promover às estreias de Matheus Pereira e Gabigol em 2025. O treinador poupou a dupla por quesitos físicos nas duas primeiras partidas oficiais da temporada (Tombense e Athletic).
“Tem os jogadores que ficaram lá (em Belo Horizonte), achamos melhor não trazer para a viagem, eles devem jogar. A gente vai ver quais as condições dos jogadores aqui para colocarmos o melhor possível para sábado”, explicou.
Diniz comentou qual será o planejamento do Cruzeiro para os próximos jogos do Campeonato Mineiro. “A gente vai analisar com calma até sábado e fazer o melhor para o Cruzeiro. Não vamos alterar o planejamento. Esse planejamento nunca foi fixo, sempre tive o cuidado de falar. Vamos procurar jogo a jogo o que for melhor para o Cruzeiro”, garantiu.
Na entrevista coletiva após o jogo, Diniz falou a respeito das vaias. O treinador foi direto ao falar o que será necessário para mudar o cenário atual, marcado por chateação e desconfiança por parte da torcida. “Só com vitória (muda o cenário). Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento do torcedor, que está no direito dele de vaiar. É isso, tem que ganhar jogos, ganhar campeonatos. Senão, será esse ambiente depois que a gente tomou o gol”, comentou.
A bronca da torcida As vaias da torcida do Cruzeiro para os jogadores e direcionadas a Fernando Diniz começaram após os 25 minutos do jogo contra o Athletic. Foi exatamente nesse momento que o Esquadrão de Aço marcou o gol da vitória.
Perguntado sobre o que tem feito para melhorar em relação a 2024, Diniz disse que faz reflexões não só nas derrotas. “A gente está sempre aprendendo. Vou falar uma coisa sobre 2024. Quando os resultados ruins acontecem, a gente fica mais reflexivo e acaba aprendendo. Por conta de uma derrota de hoje, ficou uma pergunta oportunista, que eu vou falar que aprendi um monte de coisa. Por que contra o Atlético, o time não ganhou, mas jogou bem. Contra o São Paulo jogou bem, jogou bem contra o Tombense, mas hoje jogou mal”, começou a falar.
“Não estou fazendo reflexão porque o time perdeu hoje. Esse tipo de reflexão não me interessa só porque o time perdeu agora. A reflexão do ano passado, estamos digerindo todas as coisas, para melhorar e ajudar ao Cruzeiro”, completou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!