Fernando Diniz em Athletic 1 x 0 Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10 Zebra no Mané Garrincha! O Athletic venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), em Brasília, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Um dos estreantes da noite, Fabrício Bruno marcou contra o gol que definiu a partida. O confronto ficou para a história, afinal, foi o primeiro triunfo do Esquadrão de Aço sobre o Cabuloso na história. Com o resultado, a Raposa caiu para a segunda colocação do Grupo C do Estadual, somando três pontos. Por outro lado, o Alvinegro Gigante se manteve 100% no torneio e, assim, segue na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos.
Primeiro tempo com muitas faltas e poucas chances de gol A parte inicial do primeiro tempo não teve grandes chances de gol, mas o Athletic foi a equipe que mais chegou perto de abrir o placar. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno, um dos estreantes da noite, salvou a Raposa ao desviar chute de David Braga em cima da linha. Aos 23, foi a vez de Cássio trabalhar para o Cabuloso. O goleiro deu um tapa na bola para evitar o que seria o gol de Torrão, após atacante desviar cruzamento de cabeça na segunda trave.
Posteriormente, o Cruzeiro tentou trabalhar mais a bola no pé e ficou mais presente no ataque, mas parou em alguns erros de passe. Contudo, aos 36, chegou com perigo com Matheus Henrique, que avançou pela direita e finalizou cruzado sobre o gol Alvinegro. Logo depois, aos 39, Marquinhos tentou da entrada da área, de chapa, mas teve desvio. Jogo se mostrou equilibrado e travado na primeira etapa, com o Athletic melhor na primeira metade e Cruzeiro entrando mais no jogo na segunda.
Segunda etapa definiu a zebra Já no segundo tempo, tentando mudar o cenário do primeiro, o Cabuloso iniciou pressionando. Logo no primeiro minuto, Bolasie ficou com sobra dentro da área e finalizou forte de canhota, mas a bola parou no marcador. Aos três minutos, resposta do Alvinegro Gigante com Wallisson, que também contou com uma sobra na área e mandou de bicicleta por cima do gol.
Cruzeiro tentou ficar com a bola buscando espaços na marcação e, aos 10, Marquinhos perdeu grande chance ao finalizar mal na segunda trave. Aos 24, com gol contra de Fabrício Bruno, o Athletic saiu na frente do placar. Na jogada, Nathan cruzou pela esquerda e, com desvio, Cássio saiu mal do gol e a bola bateu nas pernas do goleiro, que acabou desviando contra o próprio gol. Com o tento, o time de São João del-Rei fez substituições para fechar a equipe, enquanto Fernando Diniz tentou colocar a Raposa para frente. Porém, o placar persistiu até o fim.
Fernando Diniz xingado pela torcida Torcedores do Cruzeiro presentes no Mané Garrincha ficaram na bronca com o técnico Fernando Diniz. Aos 35 minutos, foi possível ouvir um coro com xingamentos direcionados ao treinador. Posteriormente, aos 42, mais protestos com gritos de "Fora, Diniz!".



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!