O Cruzeiro perdeu para o Athletic por 1×0 na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Mané Garricha, em Brasília (DF). A Raposa amargou sua primeira derrota no Campeonato Mineiro após partida com pouca inspiração.
A partida começou bastante disputada, o Cruzeiro sofria com a marcação alta da equipe do Athletic, que buscava recuperar a bola no campo de ataque para avançar em velocidade e surpreender a defesa celeste. Apesar da dificuldade inicial, a Raposa contava com praticamente todo o time considerado titular, com exceção de Gabigol e Matheus Pereira, que foram poupados para o confronto. O Cruzeiro contabilizou sua primeira finalização apenas aos 32 minutos, após cobrança de escanteio curto e finalização para fora realizada por Marquinhos.
Logo aos 4 minutos da etapa final o Athletic assustou o Cruzeiro. Após aproveitar escanteio, o volante Wallisson finalizou de voleio por cima do gol defendido por Cássio. Aos 24 minutos o Athletic abriu o marcador. Após cruzamento de Nathan Mendes, a defesa do Cruzeiro teve um apagão. Cássio não conseguiu chegar na bola, que bateu no zagueiro Fabrício Bruno e morreu no fundo das redes. O Cruzeiro não conseguia reagir após o gol sofrido.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (25), às 16h30, no Mineirão. O clube celeste vai em busca da sua segunda vitória na competição estadual. Essa partida deve marcar a estreia do atacante Gabigol em uma partida oficial com a camisa da Raposa.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!