O Cruzeiro promoveu mudanças na base neste início de semana, em meio ao vazamento de críticas de Adilson Batista, coordenador das categorias inferiores, a algumas situações do futebol profissional. Oficialmente, a ligação entre os episódios não é confirmada.
Entre os que saíram está Fabrício Sousa, que pediu demissão. Jogador do Cruzeiro entre 2008 e 2011, ele exercia a função de auxiliar-técnico geral das categorias inferiores. Outro desligamento foi de Cyro Leães, coordenador metodológico da base, que foi demitido por decisão do clube. O Cruzeiro não oficializou as mudanças. Os dois nomes chegaram ao Cruzeiro no ano passado, a pedido de Adilson Batista, que comandou Fabrício nos tempos de jogador e tinha Cyro como auxiliar-técnico da comissão fixa até o trabalho no Amazonas, de onde saiu em maio do ano passado para assumir o cargo atual na Toquinha.
O áudio vazado é de uma conversa entre Adilson Batista e um amigo, sobre situações do time principal do Cruzeiro. Pelo diálogo, onde é retratado o jogo contra o São Paulo, na FC Series, o papo aconteceu na segunda quinzena de janeiro. Adilson Batista cita alguma contratação não especificada e chama de "gênios" as pessoas que realizaram a aquisição para o Cruzeiro.
Adilson Batista ainda não se pronunciou, e a matéria será atualizada caso isso aconteça. O ge também tentou contato com Fabrício Sousa, mas sem sucesso. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!