O atacante Robert se despediu nesta segunda-feira (20) e fez uma declaração ao clube. O jovem de 19 anos estava emprestado ao Copenhague-DIN até o fim de julho de 2025, mas foi comprado pelos europeus em negócio que girou em torno de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Robert estava emprestado ao Copenhague desde agosto de 2024 e agora assinou em definitivo até o fim de 2029. O atacante, formado no Cruzeiro, tinha contrato com o clube celeste até o fim de 2027.
“Cruzeiro Esporte Clube, meu primeiro grande sonho no futebol. Foi onde vivi momentos inesquecíveis, cresci como atleta e como pessoa. Foram 8 anos de aprendizado, superação e conquistas, que sempre vou levar comigo”, escreveu Robert, em post no Instagram.
“Sou imensamente grato à cada funcionário do clube e à cada torcedor da nação celeste. Foi aqui que meu sonho de ser jogador de futebol se tornou realidade. Hoje sigo em definitivo para o Copenhagen, com o coração cheio de gratidão ao clube que me formou e acreditou em mim desde o início”, completou. A publicação contou com fotos de Robert pelo Cruzeiro, das categorias de base até o profissional.
“Obrigado, Cruzeiro! Parte de mim sempre será azul. Até breve”, concluiu o atacante. Robert fez 17 partidas na equipe dinamarquesa, sendo dez como titular, com dois gols e três assistências. Ele foi revelado pelo Cruzeiro em 2023 e, ao todo, fez 30 partidas, com um gol e uma assistência.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!