O técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, reclamou do fato de a equipe jogar duas partidas em 48 horas e fez uma revelação: que vai rodar o time titular neste início de temporada 2025. Neste domingo (19), os cruzeirenses bateram o Tombense por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro passou por uma “maratona” até a estreia no Mineiro. Nesse sábado (18), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Atlético, em clássico pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, em amistoso no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
Diniz classificou o fato como “sem lógica”. “Vou reclamar de novo do calendário, porque não tem a mínima lógica jogar nos EUA ontem, clássico, e chegar hoje no hotel às 10h da manhã para poder jogar no mesmo dia. Os Jogadores estão de parabéns pela superação”, disse Diniz. “Provavelmente, a possibilidade mais plausível nesse momento é ter um pouco de rodagem principalmente nesse início do Campeonato Mineiro”, completou, em entrevista coletiva no Mineirão.
Por conta da “maratona”, o Cruzeiro atuou com reservas neste domingo. O gol da vitória foi marcado pelo atacante franco-congolês Yannick Bolasie. O Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira (22), às 19h (de Brasília). O adversário será o Athletic, no Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda rodada do Mineiro.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito