Fernando Diniz elogiou a atuação do Cruzeiro no empate sem gols com o Atlético-MG, neste sábado, e viu evolução da equipe em relação ao duelo com o São Paulo, na quarta-feira. O treinador também ressaltou o papel do elenco nos amistosos em Orlando, nos Estados Unidos. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Atuações: Gabigol tem chances, meio-campo é soberano, e Fabrício Bruno vai bem; veja notas Clássico tem encontro de donos de SAF, abraço entre rivais e tietagem Entre os aspectos positivos citados pelo treinador estão a pressão sobre a saída de bola do Atlético-MG e o volume ofensivo. — A gente evoluiu em relação ao jogo do São Paulo. Acertamos praticamente todas as subidas de pressão, na marcação mais alta, e não oferecemos praticamente nada ao Atlético. "Tivemos um volume grande de ataque, pelos dois lados e com chutes de fora da área. Começo de jogo foi um pouco mais amarrado, muito faltoso, não estava andando muito. Mas, de maneira geral, jogamos bem e mostramos evolução." Fernando Diniz repetiu o time que iniciou diante do São Paulo, com quatro reforços titulares: Fabrício Bruno, Eduardo, Dudu e Gabigol.
No segundo tempo, trocou todos os jogadores, sendo que somente Lautaro, Japa, Rodriguinho e Vitinho não foram utilizados – além de Dinenno e Kaio Jorge, que não estavam à disposição. O Cruzeiro criou boas oportunidades com o time titular, principalmente em chances desperdiçadas por Gabigol e Eduardo. Mas, mesmo com a formação completamente mudada, a equipe criou para vencer na reta final. Desempenho que faz Diniz valorizar o elenco montado. — O time estava treinado, e as trocas fizeram ganhar mais vitalidade, saúde, e terminou com volume de ataque até maior. (...) Acredito muito em quem entrou. Entraram bem hoje e contra o São Paulo.
Em relação ao time considerado titular, chamou atenção a presença de três reforços no ataque, com manutenção de Matheus Pereira ao lado de Eduardo, Gabigol e Dudu. Apesar de ainda buscarem o melhor entrosamento, Diniz cita que está satisfeito com o volume apresentado pelo setor, que ganhará novas opções em breve. - O tempo vai ajudar bastante, assim como a repetição de treinamentos e os jogos. Para dois jogos, acho que a equipe se comportou bem, criamos para fazer o gol. (...) Importante é que chegaram jogadores de qualidade e com vontade de vencer. Temos Bolasie, Marquinhos, Tevis, Lautaro, daqui a pouco voltam o Kaio e o Dinenno. Temos boas possibilidades para a frente. Com o passar do tempo, sequência de jogos e treinos, a tendência é ter mais fluência. O Cruzeiro encerra o período de pré-temporada nos Estados Unidos e chega ao Brasil na manhã deste domingo. No período da noite, fará a estreia no Mineiro, diante do Tombense, com o time formado pelos jogadores que começaram os amistosos em Orlando no banco de reservas. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!