O técnico Fernando Diniz comentou a possibilidade de saída do meia Matheus Pereira do Cruzeiro. Após o empate da Raposa com o São Paulo, por 1 a 1, pela Inter&Co Soccer Week, em Orlando, nos Estados Unidos, o camisa 10 deixou em aberto o futuro no clube. “Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, disse Matheus Pereira. “Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de fazer a pré-temporada aqui, ambiente completamente diferente do que fizemos no ano passado. Vale realçar também o esforço do Pedrinho, do Mattos, de ter essa pré-temporada aqui. Cabe a mim, a todos nós, enquanto a gente tiver aqui, e a gente não sabe até quando, nos dedicar ao máximo ao Cruzeiro”, finalizou.
Após a declaração de Matheus Pereira, Fernando Diniz foi perguntado se o meia deixará o Cruzeiro. O treinador quer a permanência do jogador no clube. “Quanto ao Matheus Pereira, o que posso falar é que a gente quer que ele fique muito. Está totalmente adaptado. Tenho uma relação ótima com ele. Ele tem uma relação muito boa com o elenco. É um jogador que tem uma qualidade muito grande. Tem tudo a ver com o que a gente pensa de futebol. Na minha cabeça, ele vai ficar para nos ajudar nesta temporada. É o que todo mundo quer e o que o clube pensa”, afirmou Diniz.
Matheus Pereira não só começou como titular diante do São Paulo, como marcou o único gol celeste no empate com o São Paulo por 1 a 1, pela Week na Inter&Co Soccer Week na FC Series. O meia abriu o placar da partida logo aos 30 segundos, em chute no canto do goleiro Rafael que estufou as redes do Inter&Co Stadium, em Orlando.
Matheus Pereira desejado? Craque do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira foi especulado no Palmeiras nesta janela de transferências. O Alviverde Paulista já contratou dois jogadores de peso e ainda busca um terceiro homem para exercer a função de meia-armador. Ao todo, foram mais de R$ 150 milhões gastos nos atacantes Paulinho e Facundo Torres.
O ano de 2024 do meia Matheus Pereira foi iluminado. O craque do Cruzeiro entrou em campo em 59 oportunidades, marcou 11 gols e deu 15 assistências. O bom desempenho fez com que ele fosse convocado pelo técnico Dorival Júnior à Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores