O Cruzeiro iniciou a temporada de 2025 com ‘gol relâmpago’. No amistoso com o São Paulo, nesta quarta-feira (15), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, Matheus Pereira abriu o placar nos minutos iniciais da partida. Aos 27 segundos de jogo, o zagueiro são-paulino Sabino vacilou na saída de bola. O volante cruzeirense Lucas Romero ficou com a posse, tocou para Matheus Pereira, e o camisa 10 bateu no lado esquerdo do goleiro Rafael: 1 a 0.
Para o amistoso com o São Paulo, o técnico Fernando Diniz escalou o Cruzeiro com quatro reforços no primeiro jogo da temporada 2025. O treinador apostou em um time com o ataque reforçado, novidade na zaga e no meio-campo para enfrentar o Tricolor Paulista no duelo válido pela Inter&Co Soccer Week, na FC Series. O Cruzeiro começou em campo com as estrelas Dudu e Gabigol no comando de ataque, dois dos mais importantes reforços contratados por um clube brasileiro na janela de transferências de janeiro.
Matheus Pereira, craque do Cruzeiro, foi eleito o craque do futebol mineiro no Troféu Guará Bmg com 15 votos. A votação avaliou a atuação dos atletas em 2024 e foi composta por opiniões de jornalistas dos principais veículos que acompanham o dia a dia do esporte em Minas Gerais. Em 2024, o cenário foi muito positivo para o camisa 10. Em 59 jogos, Matheus Pereira marcou 11 gols e deu 15 assistências, sendo fundamental no vice-campeonato Mineiro e da Copa Sul-Americana.
As atuações ainda renderam ao jogador uma convocação para a Seleção Brasileira. Somando toda a passagem do jogador pela equipe celeste até então, Pereira soma 12 gols e 16 assistências em 74 partidas.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!