O franco-anglo-congolês Yannick Bolasie chegou aos Estados Unidos nesta quinta-feira (9) para iniciar os trabalhos de pré-temporada no Cruzeiro. Ele se apresentou três dias após a maioria dos companheiros, tendo sido liberado para chegar alguns dias depois à concentração por questões particulares.
Ao marcar presença no complexo esportivo onde o Cruzeiro está hospedado, Bolasie foi tietado por torcedores celestes que moram nos Estados Unidos, tirou fotos e deu autógrafos antes de embarcar para o treino do período da tarde. Atualmente, o grupo do Cruzeiro na pré-temporada conta com 28 jogadores, faltando apenas a chegada do meia-atacante Matheus Pereira para a delegação ficar completa.
Bolasie teve como último clube o Criciúma, onde se destacou em 2024 ao fazer oito gols e dar quatro assistências em 36 partidas pelo Tigre. Agora, irá defender o 17º clube da carreira na Toca da Raposa, trazendo consigo sua conhecida irreverência, dribles e velocidade em campo. Natural de Lyon, na França, o atacante possui 573 partidas, com 83 tentos e 39 passes para gol em sua carreira.
Bolasie estreou como profissional no Hillingdon Borough-ING e passou por equipes modestas da Inglaterra antes de se destacar no Crystal Palace, onde viveu o auge e fez 143 jogos, com 13 gols e 15 assistências. Após esse período, rodou entre clubes, atuando pelo Caykur Rizespor, da Turquia, onde teve a grande fase artilheira da carreira, com 20 gols em 54 jogos.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil