O franco-anglo-congolês Yannick Bolasie chegou aos Estados Unidos nesta quinta-feira (9) para iniciar os trabalhos de pré-temporada no Cruzeiro. Ele se apresentou três dias após a maioria dos companheiros, tendo sido liberado para chegar alguns dias depois à concentração por questões particulares.
Ao marcar presença no complexo esportivo onde o Cruzeiro está hospedado, Bolasie foi tietado por torcedores celestes que moram nos Estados Unidos, tirou fotos e deu autógrafos antes de embarcar para o treino do período da tarde. Atualmente, o grupo do Cruzeiro na pré-temporada conta com 28 jogadores, faltando apenas a chegada do meia-atacante Matheus Pereira para a delegação ficar completa.
Bolasie teve como último clube o Criciúma, onde se destacou em 2024 ao fazer oito gols e dar quatro assistências em 36 partidas pelo Tigre. Agora, irá defender o 17º clube da carreira na Toca da Raposa, trazendo consigo sua conhecida irreverência, dribles e velocidade em campo. Natural de Lyon, na França, o atacante possui 573 partidas, com 83 tentos e 39 passes para gol em sua carreira.
Bolasie estreou como profissional no Hillingdon Borough-ING e passou por equipes modestas da Inglaterra antes de se destacar no Crystal Palace, onde viveu o auge e fez 143 jogos, com 13 gols e 15 assistências. Após esse período, rodou entre clubes, atuando pelo Caykur Rizespor, da Turquia, onde teve a grande fase artilheira da carreira, com 20 gols em 54 jogos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!