A diretoria do Cruzeiro está indignada com a Federação Mineira de Futebol (FMF) devido à mudança na data da estreia do clube no Campeonato Mineiro deste ano. Essa alteração resultará em dois jogos no mesmo dia, praticamente ao mesmo tempo, o que é inaceitável para a equipe. A partida contra o Tombense estava prevista para o dia 18 de janeiro, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, porém, devido à alteração promovida pela FMF, o primeiro jogo do Cruzeiro no estadual será no mesmo dia, às 17h, em um clássico contra o Atlético, nos Estados Unidos, como parte da programação da Inter&Co Soccer Week.
Essa mudança foi motivada pelo desejo da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, o que gerou um descontentamento claro por parte do Cruzeiro. O clube tomou medidas e entrou em contato com a FMF para expressar sua insatisfação com a alteração, solicitando que a partida contra o Tombense não seja realizada no dia 18 de janeiro. Aguarda-se um posicionamento da FMF sobre esse assunto.
Com o time principal em pré-temporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro planeja escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Tombense no Campeonato Mineiro, utilizando jogadores sub-20 e nascidos em 2004. A delegação cruzeirense está nos Estados Unidos até o dia 19 de janeiro, participando de amistosos contra o São Paulo e o Atlético, antes de retornar ao Brasil.
No dia 15 de janeiro, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo no Inter&Co Stadium, em Orlando, e no dia 18 de janeiro, o clube disputará o clássico contra o Atlético, no mesmo local.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil