Neste começo de 2025, o Cruzeiro vem sendo o grande destaque do mercado da bola nacional, ao contratar uma série de reforços de peso para o técnico Fernando Diniz. Com o diretor Alexandre Mattos à frente das negociações, a Raposa já fechou com nomes como Gabigol, Dudu, Fagner, Eduardo, Bolasie e Christian. Nos próximos dias, mais "medalhões" devem ainda desembarcar em Belo Horizonte, já que a equipe negocia com os zagueiros Fabrício Bruno, do Flamengo, e Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. Essa, porém, não é a primeira vez que Mattos agira o mercado com um "pacotão" de novos atletas para a Toca da Raposa.
Com uma série de contratações para todos os setores do campo, o diretor montou a base do elenco que seria bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Além do sucesso em campo, Alexandre também alavancou a própria carreira, ganhando o apelido de "Mittos" e indo em 2015 para o Palmeiras, clube no qual também fez trabalho de sucesso.
O "pacotão 2013" de Mattos no Cruzeiro incluiu alguns nomes como Diego Souza, Egídio, Uelliton, Henrique, Ricardo Goulart, Lucca, Nirley, Paulão, Bruno Rodrigo, Dagoberto, Nílton, Everton Ribeiro, e Ananias. Cada um desses jogadores teve um percurso único durante a passagem pelo clube e contribuiu de maneiras diferentes para a trajetória do Cruzeiro.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil