Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Legenda: Lucas Silva renova com o Cruzeiro / Jogada10 Durante o processo de negociação da renovação de contrato do volante Lucas Silva com o Cruzeiro, as partes tiveram algumas discondâncias. Porém, enfim, o jogador estendeu seu vínculo com o time mineiro o por mais duas temporadas. A Raposa anunciou o acerto neste domingo (5), revelando que o novo contrato se encerrará em dezembro de 2026. O antigo acordo se encerrou no último mês de 2024. O volante iniciou a temporada passada como titular, mas perdeu a vaga. Com a chegada de Fernando Diniz, voltou a atuar desde o início dos jogos.
No total, foram 50 partidas disputadas na temporada, com dois gols marcados e uma assistência. O Cabuloso terminou na nona colocação do Campeonato Brasileiro e ficou com o vice da Copa Sul-Americana, após perder para o Racing na final. Lucas Silva iniciou sua carreira no Cruzeiro.
Oriundo das categorias de base da Raposa, Lucas Silva se tornou multicampeão com o clube celeste. Afinal, em suas três passagens pelo Cabuloso, conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e Copa do Brasil (2017 e 2018). O volante foi para o Real Madrid em 2015, mas atuou em apenas nove jogos pelo clube merengue. Em sua trajetória pela Europa, atuou pelo Olympique de Marselha, da França, por empréstimo. Antes de retornar para o Cruzeiro na atual passagem, vestiu as cores do Grêmio de 2020 a 2023.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!