O Cruzeiro apresentou Dudu como novo reforço. Ele recebeu das mãos do presidente da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, a camisa 7, que usará ao longo dos três anos de contrato com a Raposa. Junto do CEO Alexandre Mattos e do diretor de futebol Pedro Júnior, ele projetou o retorno ao time mineiro depois de 14 anos, minimizou a polêmica da temporada passada e falou sobre a parceria com Gabigol. Pedro Lourenço abriu a coletiva falando que era um sonho ter Dudu e jogadores importantes no clube. — Sonho antigo meu. É do meu interesse ter um time qualificado. Muito prazer e satisfação de ter o Dudu aqui, cria da Toca. Muito feliz em ter o Dudu aqui hoje. Nos últimos 10 anos é um dos maiores jogadores do Brasil — disse o empresário.
Dudu falou sobre sua volta à Toca depois de 14 anos. — Uma honra estar de volta ao Cruzeiro. Cheguei um menino aqui no Cruzeiro e vou poder dar continuidade no trabalho que iniciei lá atrás. Se eu tive uma história no futebol é graças ao Cruzeiro. Estou muito feliz e honrado de estar aqui — disse Dudu. O atacante também comentou sobre fazer dupla com Gabigol na Raposa e disse que já está em contato com ele. — Gabi é uma excelente pessoa. Desde quando tínhamos uma rivalidade, agora mesmo que eu sabia que ele ia jogar no Cruzeiro, a gente vem conversando. A gente espera fazer um time forte.
Sabemos que não é só Dudu e Gabi, é o Cruzeiro. Quem sabe todos voltarmos para seleção: eu, Matheus, Gabi, Matheuzinho, Marlon e William — continuou. Dudu também falou sobre a transferência para a Raposa, que fracassou no meio de 2024 e disse que o que ficou no passado ficou. — Deus escreve as coisas no momento certo e este era o momento certo de vir, o que ficou para trás ficou para trás. Se eu tivesse feito algo de errado, não teria confiança da diretoria. Temos que olhar para frente e buscar o melhor para o Cruzeiro — comentou.
O atacante também comentou que no Palmeiras não estava jogando por opção técnica. — Eu não joguei lá por opção do treinador. Igual aqui, se eu não me dedicar, treinar eu não vou jogar, pois não vou jogar com nome. O Dudu vai ter que mostrar quem é o Dudu — revelou. Fechando a coletiva, Dudu comentou sobre Fernando Diniz e espera fazer um grande ano. — O Diniz é sempre difícil jogar contra o time dele, pois é um time chato e eu gosto de treinar com um treinador que cobre muito e espero que ele faça isso com a gente para que a gente conquiste títulos — completou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!