Dudu foi oficialmente apresentado como novo reforço do Cruzeiro nesta sexta-feira (3). O atacante minimizou a polêmica do meio do ano, quando havia sido anunciada sua contratação pelo time mineiro, mas ele decidiu permanecer no Palmeiras até o final da temporada.
O jogador expressou sua crença de que as coisas acontecem no momento certo: "Cara, eu acho que Deus escreve as coisas no momento certo. Eu acho que o momento certo era esse, de eu vir para o Cruzeiro, de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Eu acho que o que ficou pra trás, ficou pra trás. Pra mim é olhar pra frente. Hoje eu tô aqui, vestindo a camisa do Cruzeiro". Ele também enfatizou a confiança que tem da diretoria do clube.
Dudu ainda falou sobre a retomada da conversa com o presidente e com Alexandre Mattos: "Eu falei com o presidente e com o Alexandre que a gente poderia retomar a conversa mais para o final do ano." Ele também mencionou a importância do Cruzeiro em sua carreira, desde as categorias de base até o profissionalismo: "Se existiu o Dudu do Palmeiras, que conquistou títulos, isso foi porque o Cruzeiro me deu uma estrutura de chegar até o profissional."
Sobre seu relacionamento com Gabigol, Dudu revelou: "Eu acho que sempre estou falando com ele, sempre falava quando jogava contra e agora falamos muito pelo WhatsApp. Gabriel é um grande jogador, tenho certeza que vai chegar para nos ajudar também".



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!