O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (3) a contratação do meia Eduardo, que estava no Botafogo. Aos 35 anos, ele chega a Belo Horizonte com vínculo até o fim de 2025. O contrato do jogador com o Glorioso terminou em 31 de dezembro de 2024. Eduardo chegou ao Rio de Janeiro em 2022 e conquistou dois títulos: Copa Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro, ambos em 2024. Com a camisa do clube da Estrela Solitária, Eduardo fez 98 jogos, marcou 23 gols e deu 12 assistências. De acordo com apuração da reportagem, a contratação de Eduardo foi pensada pela polivalência do jogador. O meio-campista pode atuar tanto como segundo volante como meia, o que aumentará as possibilidades táticas do técnico Fernando Diniz.
A informação do interesse do Cruzeiro em Eduardo foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia. O jogador se junta a uma lista de reforços já confirmados pelo Cruzeiro para 2025. Até o momento, a equipe celeste já confirmou as chegadas de Dudu (atacante), Gabigol (atacante), Bolasie (atacante), Christian (volante), Rodriguinho (meia) e Fágner (lateral).
Eduardo foi revelado pelo Ituano e passou por outros clubes do Brasil, como Fluminense (2009) e Grêmio Barueri (2010), antes de rodar parte do mundo. O jogador passou também por clubes como Estoril-POR, Porto-POR, Nice-FRA, Al-Hilal-ASA, Al-Ahli, Al-Ahli Jeddah-ASA e Botafogo, onde atuou de 2022 a 2024.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!