logo

1/1/2025 09:21

Pai de Gabigol comenta transferência do jogador para o Cruzeiro: "Aguardemos os próximos passos"

Pai de Gabigol comenta transferência do jogador para o Cruzeiro: Aguardemos os próximos passos

Pai de Gabigol, Valdemir Silva reagiu, na madrugada desta quarta-feira (1º), ao acerto do filho com o Cruzeiro. Novo camisa 9 do clube celeste, o atacante será apresentado à torcida na tarde do próximo sábado (4), às 12h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Por meio de sua conta no Instagram, Valdemir demonstrou entusiasmo com a chegada de Gabigol ao Cruzeiro. “Uma nova história será contada. Quem viver, verá… e que seja feita a vontade de Deus!”, escreveu.

Vale ressaltar que Gabigol, ídolo do Flamengo e um dos jogadores mais decisivos do Brasil nos últimos anos, foi anunciado pelo Cruzeiro logo no primeiro minuto de 2025. A oficialização foi feita pelo atacante em seu canal no YouTube, por meio de uma contagem regressiva que já durava mais de uma semana. Gabigol é do Cruzeiro! Livre no mercado após não ter renovado o contrato com o Flamengo, Gabigol é o quinto reforço do Cruzeiro para 2025. Ele assinou contrato para ficar na Toca da Raposa II, em BH, até o fim de 2028.

Além do centroavante, a gestão de Pedro Lourenço também contratou o volante Christian (ex-Athletico-PR), o meia Rodriguinho (ex-América) e os atacantes Yannick Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras). Antes de chegar em definitivo à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Gabigol despertava o interesse de muitos clubes da Série A. O Santos, que revelou o atacante, chegou a fazer uma oferta, mas recebeu um “não” como resposta.

Ao longo das seis temporadas pelo Flamengo, Gabigol conquistou 13 títulos, um recorde no clube, e entrou para o patamar dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. Como protagonista na maioria dos troféus erguidos, o atacante foi bicampeão da Copa Libertadores (2019 e 2022), bicampeão da Copa do Brasil (2022 e 2024), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), tetracampeão carioca (2019, 2020, 2021 e 2024) e campeão da Recopa Sul-Americana (2020). Ao todo, Gabigol marcou 161 gols - 16 em finais - em 306 partidas pelo Flamengo.

Em 2016, depois de ter se destacado pelo Santos, Gabigol foi vendido à Inter de Milão, da Itália, e ganhou a primeira oportunidade na Seleção Brasileira sob o comando de Dunga. No entanto, não conseguiu corresponder às expectativas tanto pelo clube italiano quanto pela Amarelinha.

534 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.