O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou em uma entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, que o goleiro Anderson está perto de ser anunciado pelo Atlético-GO. Segundo o dirigente celeste, Anderson tem o interesse de jogar com regularidade, algo que na Toca II não acontecerá, já que Cássio é o titular absoluto do Cruzeiro.
De acordo com Mattos, "O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita". A Itatiaia apurou que o clube celeste permanecerá com percentual dos direitos econômicos do jogador, e o vínculo entre as partes será de três anos. Por outro lado, na Raposa, o contrato se encerraria no fim de 2025.
O Cruzeiro não buscará outro goleiro no mercado após a saída de Anderson, segundo Mattos. "No primeiro momento, não. A gente entende que estamos muito bem servidos com Cássio, Leo Aragão e o Otávio, que sobe do Sub-20", garantiu.







