A ida do meia-atacante Mateus Vital ao Necaxa-MEX pode não acontecer. De acordo com a imprensa argentina, o jogador do Cruzeiro perdeu o prazo para solicitar o visto de trabalho no México. Com isso, a equipe mexicana teria desistido do negócio. Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro, até a tarde desta segunda-feira (23), ainda não havia sido informado da desistência do Necaxa na contratação de Vital. Ainda de acordo com a reportagem, o contrato entre os clubes está assinado. A informação da desistência do Necaxa-MEX foi noticiada pelo jornalista César Luis Merlo.
Caso a negociação de Vital com o Necaxa-MEX realmente não seja concretizada, o Cruzeiro vai procurar outro destino para o jogador. Vital no Necaxa Como antecipado pela Itatiaia, os mexicanos pagariam ao clube celeste 300 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão). O valor pago pelo Necaxa diz respeito aos 35% dos direitos econômicos que cabem ao Cruzeiro. O Corinthians, antigo clube do jogador, detém 50%. Os outros 15% são do próprio meia-atacante. Mateus Vital tem contrato com o Cruzeiro até 2025. O jogador de 26 anos chegou ao clube celeste após uma segunda passagem pelo Corinthians.
Sem destaque, o meia soma 72 jogos com a camisa azul, com quatro gols marcados. Técnico do Necaxa, o argentino Nicolás Larcamón, que comandou o Cruzeiro no começo de 2024, confirmou que a equipe do México tinha o interesse em Vital.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!