Se coletivamente o Cruzeiro viveu um ano de altos e baixos, individualmente Matheus Pereira teve a temporada com os melhores números em dez anos de carreira profissional. O camisa 10 foi protagonista absoluto da equipe em 2024. Bateu recordes e chegou à seleção brasileira. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025 Marcelo Oliveira passa a limpo títulos com Cruzeiro Pela primeira vez na carreira, Pereira teve a possibilidade de realizar uma pré-temporada no futebol brasileiro, já que construiu sua trajetória na Europa e no Oriente Médio. E o trabalho completo no país natal refletiu em campo. Ele esteve presente em 59 dos 64 jogos do Cruzeiro na temporada, representando 92% de assiduidade. Foi, de longe, o ano em que mais vezes entrou em campo na carreira, superando os 43 jogos pelo West Bromwich na temporada inglesa de 2019/2020. No elenco cruzeirense, ele só ficou atrás de William, que fez 60 partidas. O camisa 10 do Cruzeiro também teve um ano livre de lesões, após o azar de machucar o joelho logo no primeiro jogo como titular da equipe, em 2023.
Matheus Pereira ficou fora de quatro jogos por suspensão e foi poupado na partida contra o Vasco, no returno do Brasileiro, por conta de desgaste muscular. Também foi a temporada em que Matheus mais participou de gols na carreira. Foram 26 no total, sendo 15 assistências e 11 bolas nas redes, representando participação decisiva em quase um terço dos 80 gols marcados pelo Cruzeiro na temporada . Em nenhum outro ano, o meia fez tantos gols e, pela primeira vez como profissional, anotou um "duplo-duplo" (atingindo dois dígitos em gols e assistências). O rendimento fez o jogador chegar à seleção brasileira com Dorival Júnior. Em sua primeira convocação, o camisa 10 entrou no segundo tempo da partida contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nascido em Belo Horizonte, Matheus Pereira saiu ainda adolescente para Portugal, onde iniciou a trajetória profissional. Passou por Alemanha, Inglaterra, Emirados Árabes e Arábia Saudita, antes de chegar ao Cruzeiro, no meio do ano passado, para a primeira experiência no futebol do país.
Por conta da lesão no joelho, perdeu uma parte da temporada, mas retornou no final do Brasileirão 2023 e foi importante para auxiliar o time a conquistar vaga na Sul-Americana. Em 2024, com o crescimento em campo, o Cruzeiro acertou a aquisição de Matheus Pereira por mais de R$ 30 milhões junto ao Al Hilal, assinando vínculo até o fim de junho de 2026. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!