logo

19/12/2024 15:47

Reforço do Cruzeiro relembra infância ao vestir camisa do clube.

Reforço do Cruzeiro relembra infância ao vestir camisa do clube.

O Cruzeiro publicou nesta quinta-feira (19) fotos do meia-atacante Rodriguinho, um dos reforços contratados para a próxima temporada, com a camisa do clube na infância. O jogador, que deixou o América para jogar na equipe celeste a partir de 2025, retorna à Toca da Raposa após alguns anos. “TBT de hoje vai para os tempos de Cria da Toca do novo contratado! Que seja uma passagem vitoriosa agora pelo profissional, Rodriguinho!”, publicou o Cruzeiro, no ‘X’, antigo Twitter. O “TBT” a que se referiu o Cruzeiro é o Throwback Thursday, que em tradução livre do inglês para o português é ‘quinta-feira do retorno’. Uma sigla popular geralmente usada para relembrar bons momentos. Rodriguinho passou pelas categorias de base do Cruzeiro quanto tinha entre 14 e 15 anos. O jogador acabou liberado à época, quando foi captado pelo time sub-15 do América.

“Eu espero que ele possa seguir a carreira dele da melhor forma possível. Criado no América, chegou no Sub-15, captado pelo treinador Marcos Braga. Cumpriu praticamente todo o processo do 15, do 17, do 20 (sub). Em todas as categorias foi destaque. E na equipe principal como todos viram”, disse Mairon César, técnico do time sub-20 do América, em entrevista à Itatiaia.

O contrato de Rodriguinho com o Cruzeiro tem validade até 2027. Rodriguinho e América conversavam há meses na tentativa de renovarem o contrato, mas as negociações travaram. Segundo apuração da reportagem, Rodriguinho recebeu, além da proposta do Cruzeiro, sondagens de outros clubes brasileiros e de uma equipe da Segunda Divisão da Alemanha. O meia-atacante tinha proposta de renovação feita pela diretoria do América, mas preferiu não renovar com o Coelho para acertar com o Cruzeiro.

Ainda de acordo com a reportagem, o bom relacionamento entre as diretorias fez com que os clubes dividissem os direitos econômicos de Rodriguinho. O América ficará com 10% dos direitos, enquanto o Cruzeiro será o detentor da maior parcela. Rodriguinho fez 67 jogos e marcou sete gols pelo América. Na temporada 2024, o meia-atacante jogou 25 vezes e marcou quatro gols. O jogador ainda colaborou com quatro assistências nesta temporada. Duas no Campeonato Mineiro e duas na Série B do Campeonato Brasileiro.

849 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.