De volta ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, após não ter sido contratado, Álvaro Barreal se despediu do Cruzeiro nesta terça-feira (17). Por meio das redes sociais, o meia-atacante argentino rasgou elogios ao clube e demonstrou gratidão pela oportunidade de ter defendido essa camisa. No Instagram, Barreal publicou um vídeo com imagens de momentos marcantes de sua passagem pelo Cruzeiro. “Serei sempre grato a este grande clube! Nas pessoas que possibilitaram que eu vestisse aquela camisa e confiaram em mim, nos meus companheiros, nas pessoas que trabalham dentro do clube que me trataram da melhor maneira com muito respeito, e nos torcedores que me apoiaram desde o primeiro dia e eles continuam me mandando mensagens, muito obrigado! Desejo o melhor sempre”, escreveu o jogador.
Chegada ao Cruzeiro No dia 1º de março, o Cruzeiro anunciou a chegada de Barreal à Toca da Raposa II , em Belo Horizonte, e oficializou que o vínculo do atleta seria até 31 de dezembro deste ano. À época, o contrato previa a possibilidade de compra, com investimento fixo de US$ 4 milhões (na cotação atual, R$ 24,36 milhões). No entanto, a diretoria mineira optou por não exercer esse direito.
Saída do Cruzeiro Na última segunda-feira (9), após conversas entre Barreal, o estafe do atleta e a alta cúpula celeste, o Cruzeiro anunciou a saída do camisa 21 . Titular durante grande parte da temporada pelo Cruzeiro, Barreal somou dois gols e quatro assistências em 42 partidas.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!