O Cruzeiro se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (2) sobre a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que determinou portões fechados no jogo do clube celeste com o Palmeiras, nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial, o Cruzeiro afirma estar atento aos desdobramentos da decisão da entidade que comanda o futebol no país e mostra total insatisfação com a determinação de jogo sem torcida contra o time paulista.
O clube entende que a decisão em questão penaliza injustamente a sua torcida e a instituição, em termos desportivos, pois o compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores. A CBF determinou, no início da noite desse domingo (1), que o jogo seja disputado sem a presença de público.
A decisão da Confederação se deu após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que o jogo tivesse torcida única. O clube celeste se manifestou contrário à violência, mas entende que o jogo poderia ao menos contar com a presença da torcida mandante.
“Contudo, diante do acontecimento recente, o Cruzeiro se posicionou preocupado, exclusivamente, com a segurança dos torcedores e da população, tanto dentro quanto fora do estádio, mantendo sua forte posição contrária a qualquer ato de violência. Caso não haja essa garantia, o Cruzeiro concebe que a partida conte com a presença de, ao menos, sua torcida”, completou. Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) criticou a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em determinar que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, seja disputada com portões fechados e sem torcedores .
Em contato com a reportagem da Itatiaia , Simões se mostrou contra a decisão da entidade e revelou que o Governo de Minas judicializou o tema para que os cruzeirenses possam ir ao jogo normalmente. Nesta segunda-feira (2), através da assessoria de imprensa, Mateus Simões explicou que a preocupação é com a presença de torcedores do Palmeiras na capital mineira antes do jogo. O vice-governador disse que, dentro do Mineirão, a segurança seria garantida pelos agentes públicos.
“Fiquei sabendo pela imprensa. E já judicializamos o tema contrário à decisão. Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde”, disse o vice-governador, Mateus Simões à Itatiaia . No dia 18 de novembro, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, se manifestou defendendo que o jogo tenha torcida única . Ele destacou preocupação com o possível reencontro entre as torcidas de Cruzeiro e Palmeiras, depois da emboscada da Mancha Verde que deixou um membro da Máfia Azul morto , no fim de outubro.
“Temos um jogo ainda neste ano que nos traz preocupação. É o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras. Já fizemos o pedido aos responsáveis para que o jogo seja com torcida única”, disse Simões em entrevista coletiva. Nesse sentido, o Ministério Público de Minas Gerais encaminhou, na última sexta-feira (29), uma solicitação para a ausência de palmeirenses no duelo.
Sobre os recentes desdobramentos a respeito da situação da presença das torcidas na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro vem a público externar sua profunda insatisfação com a indicação para que o jogo aconteça de portões fechados. O clube entende que a decisão em questão penaliza injustamente a sua torcida e a instituição, em termos desportivos, pois o compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores.
O clube acompanha ativamente o desenvolvimento desta situação e almeja um desfecho assertivo para o caso.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil