A partida entre Cruzeiro e Palmeiras, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá portões fechados, conforme decisão da CBF neste domingo (1/12). A determinação foi tomada após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.
O Palmeiras, antes da decisão da CBF, manifestou-se contrário à sugestão do MPMG, argumentando que a entidade deveria atuar em conjunto com as autoridades de segurança pública mineiras para permitir a presença de torcedores de ambos os clubes no estádio, a fim de não ferir a isonomia do campeonato. O clube paulista destacou o exemplo da partida válida pelo primeiro turno, em que as duas torcidas estiveram no Allianz Parque.
Em outubro, uma emboscada resultou na morte de um torcedor cruzeirense e ferimento de 18 pessoas, o que gerou preocupação com a segurança dos torcedores. O Palmeiras recomendou, inclusive, a transferência da partida para outra cidade, caso as autoridades não pudessem garantir a segurança dos torcedores visitantes.
Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!