O Cruzeiro realizou o penúltimo treino antes de pegar o Bragantino, às 18h30 (de Brasília), neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Veron e Lucas Villalba, com desgaste muscular, ficaram fora da atividade acompanhada em parte pela imprensa. Antes de iniciar a atividade, o técnico Fernando Diniz teve uma curta conversa com o sócio majoritário da SAF, Pedro Lourenço.
No jogo contra o Grêmio, Gabriel Veron pediu para deixar o campo no segundo tempo, após sentir incômodo na coxa direita. Ele saiu de campo e fez tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Até o momento, não há confirmação de lesão. Lucas Silva também deixou o gramado do Mineirão com incômodo muscular, mas treinou normalmente durante a parte acompanhada pela imprensa, nesta sexta, e não deve ser problema para a partida.
Na zaga, se Lucas Villalba não tiver condições de jogo, Zé Ivaldo será o substituto. No ataque, as opções são reduzidas, com os garotos Kaique Kenji e Tevis como principais alternativas, além de Mateus Vital, meia de origem. Antes de dar início ao trabalho, Fernando Diniz teve uma conversa rápida com os jogadores titulares e, depois, falou individualmente com o zagueiro João Marcelo. Além das duas dúvidas, o Cruzeiro não terá Matheus Henrique (fratura na costela), Kaio Jorge (lesão muscular na coxa) e Juan Dinenno (cirurgia no joelho). Rafa Silva segue trabalho de transição, após dores musculares.
Como de costume, Pedro Lourenço acompanhou de perto o treinamento, assim como boa parte dos principais integrantes da diretoria de futebol: Edu Dracena, Paulo Pelaipe e Pedro Junio. Pedrinho teve um papo de mais de 10 minutos com Fernando Diniz, antes do treinamento, e também levou o treinador para um contato rápido com os jornalistas. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil